top of page

Você sabe o que faz um designer de interiores?


Para quem não é da área, é comum surgirem dúvidas quanto ao trabalho de um designer de interiores. As pessoas também costumam confundir suas atividades com a de um decorador ou a de um arquiteto.

Neste post, vamos explicar o que faz um designer de interiores e como ele trabalha.

O que faz um designer de interiores?

Há um tempo, o designer de interiores era confundido com o decorador. Mas, na verdade, a decoração é somente uma parte do trabalho desse profissional, que atua na criação do ambiente interno de espaços residenciais e comerciais. Já um arquiteto lida também com o exterior do imóvel.

Assim, além do visual, o design de interiores está atento a questões como funcionalidade, conforto e, claro, necessidades e desejos do cliente. A definição da parte elétrica, dos pontos de iluminação, dos materiais de revestimento, das cores e da disposição de móveis e objetos estão na lista de suas atividades.

Como ele trabalha?

A primeira etapa do seu trabalho é fazer o briefing do projeto, ou seja, conversar com o cliente para conhecê-lo melhor e entender o que deseja para sua casa ou consultório. Depois disso, é chegada a hora de colocar o projeto no papel, ou melhor, numa planta.

A partir da planta de layout de cada ambiente, você terá uma estimativa de orçamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que faz um designer de interiores, entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços!

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page